28° GAC comemora o Dia da Bandeira
Na manhã de hoje, o 28° GAC realizou a solenidade comemorativa do Dia da Bandeira. Na oportunidade, foi realizada a incineração de bandeiras do Grupo e de outras instituições públicas e privadas da Região Carbonífera que se tornaram inservíveis por ação do tempo.
Durante a cerimônia, foi realizada a entrega de Condecorações Militares, entre elas a Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze, ao 2° Ten José Tarcísio Rosa, pelos relevantes serviços prestados em Organizações Militares da área Amazônica e a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze, ao 2° Sgt Fabrício Fávero da Silva, pelos bons serviços prestados em Organizações Militares de Corpo de Tropa do Exército Brasileiro por mais de dez anos.
A Bandeira do Brasil foi criada em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República. O desenho foi feito por Décio Vilares e a inspiração veio da bandeira do Império, desenhada pelo pintor francês Jean-Baptiste Debret, com o círculo azul e a frase positivista “Ordem e Progresso” no lugar da coroa imperial. A única alteração na Bandeira Nacional, desde então, foi em 1992, quando a Lei Nr 8.421, de 11 de maio de 1992, fez com que todos os novos Estados brasileiros, bem como o Distrito Federal, fossem representados pelas estrelas, bem como Estados extintos fossem suprimidos de sua representação.
28º GAC: CULTUANDO OS SÍMBOLOS NACIONAIS E REFORÇANDO OS VALORES MILITARES.
Redes Sociais