28° GAC realiza Palestra Motivacional sobre Resiliência
Criciúma (SC) – O 28º Grupo de Artilharia de Campanha proporcionou, em 23 de maio de 2019, uma palestra aos soldados do Efetivo Variável ministrada pelo Sargento Fuzileiro Naval dos Estados Unidos Carlos R Evans, o qual contou suas experiências vividas em combate no Iraque e no Afeganistão.
Em maio de 2010, como líder de uma fração de 19 soldados, quando realizava uma missão em busca de explosivos em uma vila no Afeganistão e se dirigia para o fim dos trabalhos, o Sgt Evans acabou pisando em um artefato improvisado do tipo IED (Improvised Explosive Device) e teve as duas pernas e parte do braço esquerdo amputados.
A palestra, inserida no escopo do Programa de Valorização da Vida (PVV), visa desenvolver a RESILIÊNCIA, que é a capacidade de recuperar-se rapidamente de traumas e revezes da vida, além de divulgar os fundamentos básicos para a felicidade: a importância da família, do amor a Deus e de ter-se bons amigos.
O Programa de Valorização da Vida desenvolvido pelo Exército Brasileiro enfatiza que todos os esforços deverão ser realizados no sentido de promover a qualidade de vida, fortalecer os laços afetivos e proteger a vida humana dos militares e servidores civis (ativos e inativos), pensionistas vinculados ao Exército, bem como os seus respectivos dependentes.
Ainda durante a breve estada neste quartel, o Sgt Carlos R Evans e sua comitiva tiveram a oportunidade de conhecer, conversar e transmitir valores aos alunos do Pelotão Esperança, que se destina a contribuir com a educação de crianças da rede pública de ensino, muitas delas em situação de vulnerabilidade social.
28° GAC: BUSCANDO A PRESERVAÇÃO DA VIDA POR MEIO DO DESENVOLVIMENTO DA RESILIÊNCIA.
Fotos: Com Soc 28º GAC
Redes Sociais