AD/5 realiza a 2ª Visita de Orientação Técnica da Gestão do Preparo da Função de Combate Fogos do 28º GAC
Criciúma-SC - O 28º Grupo de Artilharia de Campanha recebeu, nos dias 3 e 4 de setembro de 2019, a comitiva da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5), composta pelo seu Comandante interino, o senhor Cel Art WILLIAM WILSON ALEXANDRE RUEDA e por oficiais de seu Estado-Maior TC Art MARCELO VIEIRA MENDONÇA, Maj Art HIAN CARREIRO DA SILVA e Maj Art CÍCERO LUIZ ALVES DA SILVA, com o objetivo de apresentar à AD/5 o funcionamento e a integração dos Subsistemas de Artilharia de Campanha do 28º GAC, no cumprimento da função de combate Fogos.
No dia 3 set 19, no aquartelamento do 28° GAC, os oficiais do EM AD/5 verificaram as competências individuais e coletivas das frações dentro de cada Qualificação Militar, quais sejam a Linha de Fogo/Remuniciamento (06-01), Direção de Tiro (06-04), Topografia (06-15) e Comunicações (11-74).
No dia 4 set 19, a inspeção foi realizada na área do Centro de Tradições Gaúchas de Criciúma, CTG Pedro Raimundo e constou, inicialmente, da Recepção da Guarda ao Cmt AD/5, Apresentação de Oficiais, Apronto Operacional de todo o Grupo (Bateria de Comando, 1ª e 2ª baterias de obuses).
No prosseguimento da jornada do dia 4 set, a AD/5 avaliou o funcionamento integrado dos diversos subsistemas de Artilharia de Campanha, o que incluiu o Reconhecimento, Escolha e Ocupação de Posição (REOP) com tempo restrito das duas baterias de obuses, execução de tiros simulados e execução/observação do tiro real com o Dispositivo de Treinamento 14.5 mm (DT 14.5 mm).
Ainda, no dia 4 set, foi realizada a Análise Pós-Ação (APA) pela AD/5, quando o Grupo foi certificado tecnicamente na função de combate Fogos, e em seguida um almoço para todo o efetivo do Grupo que estava no campo e comitiva visitante.
28º GAC: A TRADIÇÃO E A ROBUSTEZ DE UM MATERIAL DA ERA INDUSTRIAL COM UMA MENTALIDADE DE ARTILHARIA DA ERA DO CONHECIMENTO.
Fotos: Com Soc 28º GAC
Redes Sociais