Licenciamento da 1ª Turma de Soldados do Efetivo Variável de 2019
Criciúma (SC) – O 28º Grupo de Artilharia de Campanha realizou, no dia 10 de janeiro de 2020, no Pátio Presidente Médici, a Formatura de Licenciamento da 1ª Turma do grupamento de soldados do efetivo variável incorporados no ano de 2019, a qual foi prestigiada por um número significativo de familiares. Na ocasião, após quase um ano de adestramento militar e aprendizado sobre cidadania e dedicação ao país, 58 jovens retornaram à vida civil com o sentimento do dever cumprido e passaram a integrar o contingente de reservistas, fundamental para a defesa da nossa Pátria.
Os jovens que cumpriram o serviço militar iniciaram, após a seleção e incorporação, um período de ensinamentos que influenciaram para o crescimento físico e mental de cada um deles. O 28º GAC e o Exército Brasileiro, GRATOS POR TUDO QUE FIZERAM, sabem que perdem valiosos recursos humanos (pessoas) com o licenciamento desses jovens, porém a Pátria Brasileira ganha, por estar recebendo homens bem preparados, com espírito cívico, mais solidários, mais fortes e mais patriotas, prontos para continuar servindo ao país nos mais diversos ramos de atividade, desde que sejam lícitos e que observem a dignidade da pessoa humana.
Conforme o previsto na Lei Nr 4.375, de 17 de agosto de 1964, o Serviço Militar consiste em exercícios de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica – e compreenderá, na mobilização, todos os encargos relacionados com a defesa nacional. A obrigação com o Serviço Militar se estende a todos os brasileiros do sexo masculino, em tempo de paz, desde 1º de janeiro do ano que completarem 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano que completarem 45 (quarenta e cinco) anos.
28° GAC: O EXÉRCITO DE CAXIAS FORMANDO COMBATENTES E CIDADÃOS PARA A PÁTRIA BRASILEIRA NO EXTREMO SUL CATARINENSE E REGIÃO CARBONÍFERA.
Fotos: Com Soc 28° GAC
Redes Sociais