Pelotão de Operações Especiais do 28º GAC parte em missão na fronteira
Nada mudou!
7 de setembro - Dia da Independência ??
O Exército Brasileiro é indissociável da Independência do Brasil. Por isso, a melhor farda está passada, as viaturas limpas e abastecidas, os armamentos em condições, os obuseiros atrelados e as ambulâncias fecham o comboio. As canções e os brados já ecoam, é sinal de que a tropa está pronta para desfilar e vibrar com a população nas avenidas do Extremo Sul Catarinense, todos juntos demonstrando seu amor à Pátria.
Este ano, em face das restrições impostas pela COVID-19, não poderemos realizar o tradicional Desfile da Independência. Contudo, nada mudou, somos o mesmo Povo bom, valente e altaneiro com o Verde-Oliva vestindo o coração, como dito no Hino a Guararapes.
A Pátria brasileira bem sabe que “um filho teu não foge à luta", nosso patriotismo e amor pelo Brasil seguem intrépidos. Prova disso, nesta data, o Pelotão de Operações Especiais ALFA do 28° GAC, seguiu para mais uma missão real de combate na Faixa de Fronteira.
O EXÉRCITO BRASILEIRO é uma instituição em constante evolução; preserva os mais fortes sentimentos de orgulho por seu País e de amor por sua gente; e existe para defender a Pátria! (Manual de Fundamentos EB20-MF10.101 - O Exército Brasileiro)
Redes Sociais